Incognito
Confecções Ltda.
História
Formada em Pedagogia, Beth Fonseca sempre sentiu uma forte
atração pelo trabalho com o público e em especial pelo comércio. Iniciou sua
vida como empresária no final dos anos 90, na Rua Visconde de Pirajá, em
Ipanema. Antes, trabalhava como representante de várias confecções.
"- Eu estava bastante satisfeita
com o meu trabalho, e, pelo menos naquele momento, não pensava em me tornar
lojista. Mas um belo dia recebi a proposta para
comprar uma das confecções para a qual eu trabalhava, e que ia fechar as portas
em virtude de problemas financeiros.
Aceitei
o desafio e como primeira providência decidi mudar o nome da empresa. Depois,
consegui sanar as dívidas e hoje sinto-me muito
satisfeita
como
lojista, principalmente agora que, por obra do destino, conquistei esse honroso
título de Associada 5.000 de um sindicato que tanto orgulha a classe."
E foi obra do destino mesmo. Afinal, Beth Fonseca, que sempre fez um
trocadilho com o nome da sua loja, afirmando que "quer ficar incógnita
para que seus clientes apareçam", ao tornar-se a Associada 5.000 será,
certamente, alvo de muita curiosidade por parte de toda a categoria.
"- Na verdade, o nome da loja
inicialmente era Incognito, com pronúncia em italiano: incognito. Mas as
pessoas começaram a falar incognito como se pronuncia em português:incógnito.
Deixei então que o nome ficasse conhecido assim, e, daí, nasceu o
trocadilho" - lembra a empresária.
Seja Incognito em italiano ou em
português, o fato é que a griffe é uma das grandes
responsáveis pela maneira simpática e elegante como os uniformes estão sendo
vistos hoje.
Antes classificados como cafonas,
atualmente os uniformes ganharam na Incognito um estilo todo próprio. Sofisticadas, bem cortadas
e de fino acabamento, as criações se caracterizam pelo bom gosto, e hoje vestem
funcionários de grandes empresas como Embratel, Globosat, Banco da Bahia, Intervídeo, Motorola, entre outras.
"- Quando decidi entrar nesse
ramo, acho que contribuí para acabar com o preconceito que existia contra os
uniformes, que não têm de ser necessariamente uma roupa brega. A mulher ou o homem podem muito bem ficar elegantes e
charmosos dentro de um uniforme, desde que, é claro, ele seja criado por
profissionais conhecedores do assunto, e que tenham bom gosto e
criatividade" - acrescenta Beth Fonseca.
A empresária revela que está sempre
atenta a tudo que faz, e, por isso, acompanha a moda não só no Brasil como
também no exterior, para sintonizar-se com todas as tendências.
A Incognito tem cerca de 10 mil
clientes em sua fábrica e ponto de venda. Ou seja: de incógnito, só o nome
e-mail: vendas@ incognitouniformes.com.br
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