Incognito Confecções Ltda.

História

Formada em Pedagogia, Beth Fonseca sempre sentiu uma forte atração pelo trabalho com o público e em especial pelo comércio. Iniciou sua vida como empresária no final dos anos 90, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. Antes, trabalhava como representante de várias confecções.

 

 

 

 

 

"- Eu estava bastante satisfeita com o meu trabalho, e, pelo menos naquele momento, não pensava em me tornar lojista. Mas um belo dia recebi a proposta para comprar uma das confecções para a qual eu trabalhava, e que ia fechar as portas em virtude de problemas financeiros.

Aceitei o desafio e como primeira providência decidi mudar o nome da empresa. Depois, consegui sanar as dívidas e hoje sinto-me muito satisfeita

como lojista, principalmente agora que, por obra do destino, conquistei esse honroso título de Associada 5.000 de um sindicato que tanto orgulha a classe."

E foi obra do destino mesmo. Afinal, Beth Fonseca, que sempre fez um trocadilho com o nome da sua loja, afirmando que "quer ficar incógnita para que seus clientes apareçam", ao tornar-se a Associada 5.000 será, certamente, alvo de muita curiosidade por parte de toda a categoria.

"- Na verdade, o nome da loja inicialmente era Incognito, com pronúncia em italiano: incognito. Mas as pessoas começaram a falar incognito como se pronuncia em português:incógnito. Deixei então que o nome ficasse conhecido assim, e, daí, nasceu o trocadilho" - lembra a empresária.

Seja Incognito em italiano ou em português, o fato é que a griffe é uma das grandes responsáveis pela maneira simpática e elegante como os uniformes estão sendo vistos hoje.

Antes classificados como cafonas, atualmente os uniformes ganharam na Incognito um estilo todo próprio. Sofisticadas, bem cortadas e de fino acabamento, as criações se caracterizam pelo bom gosto, e hoje vestem funcionários de grandes empresas como Embratel, Globosat, Banco da Bahia, Intervídeo, Motorola, entre outras.

"- Quando decidi entrar nesse ramo, acho que contribuí para acabar com o preconceito que existia contra os uniformes, que não têm de ser necessariamente uma roupa brega. A mulher ou o homem podem muito bem ficar elegantes e charmosos dentro de um uniforme, desde que, é claro, ele seja criado por profissionais conhecedores do assunto, e que tenham bom gosto e criatividade" - acrescenta Beth Fonseca.

A empresária revela que está sempre atenta a tudo que faz, e, por isso, acompanha a moda não só no Brasil como também no exterior, para sintonizar-se com todas as tendências.

A Incognito tem cerca de 10 mil clientes em sua fábrica e ponto de venda. Ou seja: de incógnito, só o nome

 

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